Vereador Alexandre Azevedo quer mais segurança para os cemitérios da capital

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/11/2021 00h34, última modificação 10/11/2021 00h34

Mais segurança para os cemitérios da capital, com elevação de muros, colocação de cerca elétrica e câmaras de monitoramento. É o que propõe o vereador Alexandre Azevedo (Progressistas), por meio de requerimento aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal de Macapá.

A propositura foi votada na 31ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 9 de novembro. O pedido foi endereçado à Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur).

“Garantir essa segurança para os cemitérios de Macapá é uma necessidade urgente. Os vândalos continuam vilipendiando e roubando os túmulos em nossos cemitérios. Lá, estão sepultadas muitas histórias e precisamos garantir o respeito à memória de nosso povo”, observou o vereador, que recebeu o apoio dos demais pares a matéria.

Alexandre Azevedo solicitou, ainda, colocação e substituição de luminárias que se encontram queimadas nas Avenidas Felipe Camarão, 1º de Maio e Av. Pedro Baião, no Bairro Trem. A solicitação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip).

O parlamentar pediu também à Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (SEMHOU), que notifique o proprietário do terreno que se encontra em total abandono na Rua Odilardo Silva, esquina com a Avenida General Osório, no Bairro Jesus de Nazaré.

Ascom/Alexandre Azevedo
Foto: Jaciguara Cruz