Vereador Alexandre Azevedo quer linha de ônibus saindo do Igarapé da Fortaleza, no Distrito do Fazendinha, para Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 17/12/2021 02h33, última modificação 17/12/2021 02h33

Um micro-ônibus para fazer o transporte coletivo, com saída do Igarapé da Fortaleza, no Distrito da Fazendinha, para Macapá. O pedido foi feito pelo vereador Alexandre Azevedo (PP), por meio de requerimento aprovado na 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, realizada nesta quinta-feira, 16 de dezembro.

A matéria foi endereçada ao diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), Marcílio Dantas, solicitando que determine o Departamento de Transporte para expandir o termo de cessão precária da linha do Bairro da Fazendinha/Macapá. “Os moradores do Igarapé da Fortaleza precisam desse micro-ônibus saindo exclusivamente da comunidade. As reclamações são muitas de usuários quanto a demora pelo transporte coletivo”, declarou.

Para a CTMac, o parlamentar solicitou também construção de abrigo para passageiros para embarque e desembarque na Rodovia Salvador Diniz, em frente à Escola Cacilda, no Bairro Fazendinha, e sinalização horizontal, pintura de faixa de pedestre na Rua Claudomiro de Moraes, na Avenida 29 e 30 de Julho, no Bairro Novo Buritizal.

Alexandre Azevedo pediu, ainda, serviços de terraplanagem e asfaltamento na Travessa Jerusalém, entre as Ruas Zeca Serra e Benjamin Constant, no Bairro Universidade. O expediente foi encaminhado à Secretaria Municipal de Obras (Semob)

Ascom/Alexandre Azevedo
Foto: Jaciguara Cruz