Vereador Alexandre Azevedo pede balanços adaptados para cadeirantes em espaços públicos

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/03/2022 12h30, última modificação 23/03/2022 12h30

Preocupado em garantir a acessibilidade às pessoas com deficiência, o vereador Alexandre Azevedo (Progressitas) teve requerimento, em destaque, aprovado por unanimidade, pela Câmara Municipal de Macapá, que pede ao prefeito Antônio Furlan (Cidadania) determinar a secretaria competente, aquisição e instalação de balanços adaptados para cadeirantes em parques, praças de lazer e espaços públicos da capital. A matéria foi votada na 5ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 22 de março.

O parlamentar destacou que constatou essa necessidade nos logradouros públicas da cidade. É uma inciativa bem sucedida de inclusão que trago baseado em uma reportagem publicada na Agência de Notícias das Favelas. “Precisamos disso aqui, em Macapá”, observou.

O presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade) lembrou que existe uma Lei, de autoria da então vereadora Patriciana Guimarães, que determina a instalação desses tipos equipamentos adaptados às pessoas com deficiência. “Esse requerimento só vem reforçar a aplicabilidade dessa lei”, pontou o parlamentar.

Alexandre Azevedo teve ainda requerimentos aprovados solicitando serviços de terraplanagem e asfaltamento da Rua Beribá, no Bairro Morada das Palmeiras; e na Rua Plutão, no Bairro Jardim Marco Zero. O expediente foi encaminhado à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

Para a Semob, o vereador pediu também serviço de reforma da passarela da Avenida João Guerra, ao lado esquerdo no sentido arena de esportes, no Bairro Congós.

Ascom/Alexandre Azevedo
Foto: Rosivaldo Nascimento