Vereador Alexandre Azevedo é novo líder do governo Furlan na Câmara Municipal de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/02/2022 01h08, última modificação 11/02/2022 01h08

O vereador Alexandre Azevedo (Progressistas) é o novo líder do governo do prefeito Antônio Furlan (Cidadania) na Câmara Municipal de Macapá. Ele substitui o vereador Edinoelson Careca (PROS) que deixou o cargo para se dedicar mais ao mandado parlamentar e a outros compromissos políticos nesse ano eleitoral.

A vice-liderança, antes ocupada pelo vereador Caetano Bentes (Rede Sustentabilidade), passa agora para o vereador Paulo Nery (Cidadania). Caetano também precisa se dedicar mais ao mandato e a outros projetos políticos neste ano.

Intermediar – O novo líder do governo disse que vai exercer o papel de intermediador entre o Legislativo e o Executivo, sempre visando à busca de soluções para as demandas da sociedade macapaense. No discurso, Alexandre Azevedo destacou que, ao receber o convite do prefeito Antônio Furlan, encarrou a missão como um desafio. “Só alcançaremos os objetivos se a base estiver unida e se tivermos uma oposição exercendo o direito do contraditório, de forma propositiva, coerente e democrática”, declarou.

O parlamentar enfatizou que vai compartilhar a liderança com o colega vice-líder Paulo Nery, no intuito de valorizar o debate de ideias, a discussão salutar na busca incansável do diálogo. “Ao vereador Edinoelson Careca, parabenizo pelo excelente trabalho que fez enquanto líder, bem como ao vereador Caetano Bentes, na vice-liderança”, observou.

Alexandre Azevedo assegurou que este novo desafio está alinhado ao que ele se propôs chamar de “2022 - o ano de entregas”, para tirar do papel e colocar em prática as Leis que vão beneficiar a sociedade como: “Filhos da Pobreza”, com concurso público apenas com provas práticas para os que aprenderam na vida, fazer, fazendo; TFD Municipal, para que os pacientes tenham tratamento fora do domicílio com a ajuda da prefeitura e o Futlama como patrimônio cultural e imaterial do povo de Macapá, que é esporte com inserção social.

Ascom/Alexandre Azevedo
Fotos: Rosivaldo Nascimento