Vereador Alexandre Azevedo defende maior divulgação do Programa Sinal Vermelho de combate e prevenção à violência doméstica

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 17/02/2022 02h34, última modificação 17/02/2022 02h34

O vereador Alexandre Azevedo (PP) teve requerimento aprovado na Câmara Municipal de Macapá onde defende maior divulgação do Programa Sinal Vermelho como medida de combate e prevenção à violência doméstica ou familiar na capital. A matéria foi votação na Sessão Ordinária em ambiente virtual da Casa, ocorrida nesta terça-feira, 15 de fevereiro.

O parlamentar solicita ao prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania), que determine à Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS) promover campanha publicitária, em obediência a Lei nº 2.460/2021-PMM, Programa Sinal Vermelho. “Precisamos dar maior visibilidade para essa campanha e, desta forma, conscientizar às vitimas a denunciar seus agressores”, observou.

Alexandre Azevedo solicitou também ao prefeito, que determine a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (COMEL), a celebrar termo de parceria para aplicação da Lei nº 2454/2021- PMM, que Declara Patrimônio Cultural e Imaterial do Povo de Macapá, o jogo de Futebol Futlama.

Na mesma sessão, o vereador pediu, ainda, ao prefeito Furlan que promova a “Semana da Árvore” de acordo com o que determina a Lei nº 2.441/2021-PMM, e que determine a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a cumprir o que determina a Lei nº 2.490/2021-PMM, que instituiu o Manual de Prevenção a Queda de Idoso.

Ascom/Alexandre Azevedo
Foto: Jaciguara Cruz