Vereador Alexandre Azevedo defende ação do município para promoção da saúde mental

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/02/2022 13h12, última modificação 23/02/2022 13h12

Por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Macapá, o vereador Alexandre Azevedo (PP), solicita ao prefeito Antônio Furlan (Cidadania), que determine a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) a cumprir a Lei nº 2.497/2021- PMM, que dispõe sobre a criação do Programa Sinal Amarelo – Mente Saudável -, para a promoção da saúde mental e atenção aos problemas psicológicos decorrentes da pandemia da COVID-19. Segundo o parlamentar, a doença ainda tem afetado bastante o psicológico e o equilíbrio emocional de muitos macapaenses.

Em outro requerimento, o vereador pede ao prefeito Antônio Furlan, que determine a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMTRADI) concomitante com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a cumprir a Lei nº 2.512/2021-PMM, que dispõe sobre a reserva de vagas de trabalho em agência de emprego e de vagas nas escolas da rede pública municipal para mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar e seus filhos.

Para a SEMED, Alexandre Azevedo pediu, ainda, informações sobre o ensino fundamental do Município de Macapá. E a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), informações sobre o sistema de transporte público da capital.

As matérias foram aprovadas na 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, realizada nesta terça-feira, 22 de fevereiro.

Ascom/Alexandre Azevedo
Foto: Jaciguara Cruz