Vereador Alexandre Azevedo articula emenda junto ao senador Lucas Barreto para construção de 3 mil e 500 metros de passarelas em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 04/03/2022 12h28, última modificação 04/03/2022 12h28

O vereador Alexandre Azevedo (PP) aprovou Indicação ao senador da República Lucas Barreto (PSD) para que sejam alocados recursos no valor de dois milhões de reais ao Orçamento Geral da União, exercício 2022, destinados a construção de 3 mil e 500 metros linear de passarela nas áreas de ressacas na sede do município de Macapá. A propositura foi votada na 1ª Reunião Ordinária (presencial) da Câmara Municipal de Macapá, nesta quinta-feira, 3 de março.

O parlamentar também conseguiu a aprovação de Projetos de Decreto Legislativo, concedendo título honorífico de “Mérito da Comunicação Dione Matos Amaral” para vários profissionais da imprensa amapaenses. Entre os homenageados estão: Carlos Alberto Lobato Lima, Walderney Barbosa Pantaleão, Seles Nafes Melo da Silva Júnior, Hildon Morais de Azevedo, José Aluízio da Silva Souza e Elden Carlos de Melo Ferreira.

Alexandre Azevedo também aprovou Projeto de Decreto Legislativo concedendo título honorífico de “Mérito Legislativo e Grã-Cruz do Poder Legislativo Municipal”, ao deputado federal André Abdon (PP/AP).

Na mesma sessão ainda foram aprovados dois requerimentos do vereador. Um solicitando ao prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania) que determine de forma conjunta as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Mobilização e Participação Popular, a celebrarem termo de parceria para o cumprimento da Lei nº 2534/21-PMM, que institui o “Setembro Dourado”, através de campanha de prevenção ao Câncer Infanto-juvenil.

Em outro requerimento, Alexandre Azevedo solicita à Secretaria de Saúde (SEMSA), o cumprimento da Lei nº 2.545/21-PMM, que institui o “Outubro Rosa”, como forma de prevenção ao câncer de mama e de promoção da saúde da mulher, no município de Macapá.

Ascom/Alexandre Azevedo
Foto: Rosivaldo Nascimento