Vereador Acácio Favacho propõe a criação da Câmara Jovem de Macapá

por danielle.duarte — publicado 26/10/2017 10h10, última modificação 26/10/2017 10h10

O vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), teve um Projeto de Resolução, de sua autoria, aprovado nesta terça-feira, 26, durante a 44ª sessão ordinária. A matéria entrou em pauta em caráter de urgência.

Segundo Acácio Favacho, o PL, propõe a criação da Câmara de Vereadores Jovens de Macapá. Pela matéria aprovada nesta terça-feira, a Câmara Jovem de Macapá, será formada por alunos de escolas públicas e particulares, que terão participação efetiva dentro da CMM, cumprindo uma jornada parlamentar que compreende posse, exercício do mandato e participação em reuniões ordinárias. O mandato segundo o PL terá caráter instrutivo e iniciará sempre no segundo semestre de cada ano, conforme data definida pela Mesa Diretora.

Acácio diz que os jovens parlamentares devem estar cursando o ensino médio e ter idades entre 15 a 19 anos. A escolha dos vereadores jovens ocorrerá por meio de processo eleitoral realizado pela Comissão Organizadora em consonância com a direção e a equipe técnico-pedagogica e de instituições que representem os estudantes legalmente.