Transporte público volta a ser tema de debate na Câmara de Vereadores.

por danielle.duarte — publicado 07/03/2019 10h30, última modificação 07/03/2019 10h30

Transporte público volta a ser tema de debate na Câmara de Vereadores.

Durante a 6ª Reunião Ordinária desta quinta-feira, 28, os vereadores de Macapá voltaram ao debate sobre o reajuste da tarifa de ônibus na capital para R$ 3,80 proposto pelos empresários do setor de transporte.

O vereador Victor Hugo (PV) chegou a coletar 12 assinaturas para propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o intuito de investigar o transporte público na capital, mas a matéria não entrou em pauta para votação.

Contrários- A maioria dos parlamentares se posicionou contra o reajuste da tarifa de ônibus, e principalmente contra a maneira como os empresários encaminham o processo, uma vez que a proposta do reajuste vem sendo pleiteada judicialmente.

No entendimento dos vereadores, qualquer reajuste deve ser amplamente debatido pela sociedade, empresários e município para posterior apreciação, votação e manifestação do prefeito concedendo ou não o aumento no valor da tarifa.

Texto: Edi wilson Silva Fotos: Rosivaldo Nascimento
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.