Superintendente da Funasa no Amapá busca apoio para derrubada da medida provisória que extingue a instituição

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/02/2023 03h23, última modificação 11/02/2023 03h23

O superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) no Amapá, Clodoaldo Maciel, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá, durante a 2ª Sessão Ordinária, desta quinta-feira, 9 de fevereiro, para falar sobre a Medida Provisória 1156 - editada ainda na transição - que extingue a instituição em âmbito nacional. Ele atendeu convite do vereador André Lima (Rede).

Durante a sessão, o parlamentar ressaltou a importância do trabalho que a Funasa realiza no Amapá. “ A Funasa promove um trabalho importante no âmbito ambiental e de saúde. Há diversos estudos realizados pela instituição que comprovam a melhoria na qualidade da água consumida nas comunidades atendidas pelas equipes da instituição. É imprescindível que esse trabalho continue”, destacou André Lima.

Segundo o superintendente, a Funasa atua dentro de quatro eixos: qualidade da água, resíduos sólidos, águas pluviais e esgotamento sanitário. “Buscamos o apoio junto aos parlamentares amapaenses quanto á reprovação dessa Medida Provisória, e não apenas a sua reprovação, mas a reestruturação da Funasa. Contamos com o apoio dos vereadores de Macapá para fazer gestão junto a bancada federal pela derrubada dessa medida”, destacou o superintendente.

Secom/CMM
Ascom/Vereador André Lima