Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá busca diálogo com a Câmara de Vereadores

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/01/2025 16h10, última modificação 24/01/2025 16h10

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro DaLua (União Brasil), acompanhado dos vereadores Ruzivan Pontes (Republicanos), Banha Lobato (União Brasil), Paulo Nery (PSD), Joselyo Mais Saúde (PP), Japão Bahia (Solidariedade) e Cláudio Góes (Solidariedade), recebeu na manhã desta sexta-feira, 24, uma comitiva de dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá (SSMM). Soraya Bitencourt, presidente da entidade, e os diretores Erick e Alex, vieram em busca de diálogo e apoio do Poder Legislativo.

Para os sindicalistas, o apoio da Presidência da Câmara de Vereadores é fundamental para intermediar o diálogo da categoria com os demais parlamentares e a gestão municipal. “Queremos ter informações sobre todas as pautas referentes aos servidores públicos em tramitação nas comissões desta Casa”, pontoou Soraya.

Pedro DaLua informou que as comissões permanentes serão compostas brevemente. “Reafirmo o compromisso desta Casa com os servidores públicos municipais. Nunca votei nada sobre servidor, sem antes perguntar: Eu posso votar? Eu não voto contra servidor público. Tudo que chegar, aqui, referente a servidor municipal vai ser discutido com a categoria e o sindicato”, garantiu.

O presidente fez questão de registar o bom relacionamento e diálogo que a Câmara de Vereadores já vinha mantendo com os servidores municipais na gestão anterior do vereador Marcelo Dias (PRD). “É mérito do Marcelo Dias a relação muito proveitosa, republicana e democrática que ele tinha com os servidores públicos. Agora, além da gente permanecer nessa tratativa, vamos mais além ainda: qualquer pauta envolvendo servidor público, vamos acionar o sindicato e a categoria para discutir antes de ir ao plenário”, afirmou.

Os vereadores Banha Lobato, Paulo Nery, Joselyo Mais Saúde e Ruzivan também se pronunciaram, colocando os mandatos à disposição dos servidores municipais. “Podem contar conosco, estamos aqui para apoiar os servidores públicos”, declararam.

Soraya Bitencourt agradeceu aos vereadores pelo respeito demostrado a categoria e o sindicato. “Somos gratos aos vereadores de Macapá por tudo o que já foi feito por nós, servidores, mas esse tratamento dispensado agora pelo presidente Pedro DaLua me deixo até mesmo surpresa, mas, muito feliz com as energias renovadas”, concluiu.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento