Sessões Itinerantes, dia do Evangelista Universal, declaração de utilidade pública à CFM e ASGVIDA e homenagem à paraolímpica Wanna Brito foram os destaques em reunião do Plenário
Durante a Reunião Ordinária, realizada nesta terça-feira, 3, os vereadores de Macapá analisaram um projeto de Resolução que altera dispositivos do Regimento Interno e aprovaram três Projetos de Leis Ordinárias.
O Projeto de Resolução n° 010/25, de autoria da Verª. Luana Serrão (União Brasil), faz importantes modificações no Regimento Interno da Câmara com relação as Sessões Itinerantes, e teve pareceres aprovados e pedido de vista pelo Ver. Joselyo é Mais Saúde (PP).
O projeto de Lei Ordinária n° 054/25, de autoria da Verª. Margleide Alfaia (PDT), que inclui no calendário oficial de eventos do município de Macapá o dia do Evangelista Universal, recebeu aprovação com 15 votos.
Outros dois Projetos de Leis Ordinárias que teve votação favorável, o primeiro da Verª. Luany Favacho (MDB), e o segundo de autoria Ver. Ezequias (PSD), que declaram de utilidade pública a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cavaleiros da Fortaleza de Macapá (CFM) e a Associação dos Guardas Vidas e Salvamento Aquático do Estado do Amapá (ASGVIDA).
Os Projetos de Leis aprovados seguem para a sanção no executivo municipal.
A reunião contou, ainda, com a presença da paraolímpica Wanna Brito, que na ocasião foi homenageada com moções de aplausos pelo vereador Bruno Igreja (MDB), e discursou na Tribuna juntamente com seu técnico, Francisco Marlon Gomes.
Texto e fotos: Secom CMM