Sessão Solene celebra Dia da Ordem DeMolay na Câmara Municipal de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/03/2023 03h29, última modificação 23/03/2023 03h29

A Câmara Municipal de Macapá realizou nesta segunda-feira, 20 de março, Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Ordem DeMolay. A iniciativa foi por meio dos gabinetes dos vereadores André Lima (Rede), Caetano Bentes (Republicanos) e do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay do Estado do Amapá.

Em Macapá, a data foi instituída pela Lei Municipal nº 2.090/2013, de autoria de André Lima, que inclui o Dia dos Demolays no calendário oficial da capital amapaense, a ser comemorado no dia 18 de março.

Ordem DeMolay é uma sociedade com princípios filosóficos e fraternais. Foi fundada no dia 24 de março de 1919, nos Estados Unidos e é mantida pela Maçonaria.

Tem como objetivo incentivar seus membros baseados nos caminhos do companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo que, segundo a Ordem, são os diferenciais na vida de um líder.

Durante a Sessão Solene, várias pessoas foram homenageadas.

“É importante ressaltar que à Ordem DeMolay é uma instituição formada por jovens e tem como objetivo principal ajudar na formação de seus membros para o crescimento de uma sociedade fraterna, harmônica e trilhando no caminho do bem social”, declarou André Lima.

Ascom/Vereador André Lima
Amelline Borges /96 981042352