Sessão legislativa desta terça foi conduzida por mulheres em homenagem ao Outubro Rosa

por adrianaramos — publicado 04/10/2019 13h56, última modificação 04/10/2019 13h56

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a 48ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Macapá (CMM), desta terça-feira, 1º de outubro, foi conduzida pelas vereadoras Adrianna Ramos (PTB), Bruna Guimarães (PSDB), Patriciana Guimarães (Sem partido) e Maraína Martins (PL).

O presidente da CMM, vereador Marcelo Dias (PPS), abriu a reunião com transmissão ao vivo pelo facebook e canal youtube, mas em seguida passou à presidência da sessão legislativa para a vereadora Adrianna Ramos, 1ª vice-presidente da Casa.

PROPOSITURAS- Durante os debates, foram aprovados três projetos de leis, 65 requerimentos e 14 indicações. Os PL,s são de autoria do Executivo Municipal e dos vereadores Adrianna Ramos (PTB) e Odilson Nunes (SD). Um PL do vereador Yuri Pelaes (MDB), que previa a instituição de bolsões de proteção para motocicletas e bicicletas em vias públicas equipadas com semáforos e monitoramento, na capital, foi prejudicado após receber parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), pela não aprovação da matéria.

VEREADORES- Os requerimentos e indicações debatidos e aprovados nesta terça-feira, são dos vereadores: Nelson Souza (Rede), Cláudio Góes (PDT), Patriciana Guimarães (Sem partido), Rinaldo Martins (PSOL), Rayfran Beirão (PL), Odilson Nunes (SD), Antônio Grilo (PV), Marcelo Dias (PPS), Adrianna Ramos (PTB), Yuri Pelaes (MBD), Diego Duarte (Podemos), Auciney Maciel (PSDB), Dreiser Alencar (Rede), Victor Hugo (PV), Caetano Bentes (Rede), Dídio Silva (Patriota), Maraína Martins (PL) e Japão Baia (PDT).

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.