Sessão da Câmara Municipal de Macapá é marcada por discursos sobre às eleições gerais deste ano

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 06/10/2022 22h58, última modificação 06/10/2022 22h58

O tom dos discursos dos vereadores durante a 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, nesta terça-feira, 4 de outubro, foi de agradecimento e parabéns aos novos políticos eleitos e reeleitos no Amapá, no último domingo, durante as eleições gerais deste ano.

O presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), usou a Tribuna e parabenizou aos vereadores com mandato que nesta eleição disputaram vagas de deputado estadual e federal. O parlamentar destacou a eleição em primeiro turno do governador eleito Clécio Luís, do deputado estadual reeleito Jack JK, da deputada estadual Deyse Marques, todos três do partido Solidariedade.

Marcelo Dias também parabenizou o deputado federal mais votado no Amapá, Josenildo Abrantes (PDT) e o senador reeleito Davi Alcolumbre (União Brasil). “São dois companheiros que sempre estive ao lado deles nessa caminhada de trabalho pelo povo do Amapá”, pontou.

Outro que usou a Tribuna foi o vereador Dudu Tavares (PDT). Ele também enalteceu as eleições do governador eleito Clécio Luís e dos deputados eleitos Josenildo Abrantes e Delegado Inácio, ambos do PDT, respectivamente para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

O vereador Edinoelson Careca (PROS) também usou a Tribuna para agradecer aos votos obtidos na urna na disputa por uma vaga de deputado estadual.

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, foram aprovados 54 Requerimentos e cinco Indicações. Houve ainda a leitura de três Projetos de Lei, dois do vereador Alexandre Azevedo (PP) e um do vereador Edinoelson Careca (PROS), além da leitura do Projeto de Lei do Executivo Municipal que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

No fim da Reunião, o presidente Marcelo Dias anunciou que a partir desta quinta-feira, 6 de outubro, a Câmara Municipal de Macapá volta a realizar duas Sessões Ordinárias por semana, conforme o Regimento Interno da Casa.

Texto: SECOM/CMM Fotos: Jaciguara Cruz.