Servidores celebram 40 anos de serviços prestados à Câmara de Macapá
Uma manhã especial, com direito a café da manhã, para celebrar uma trajetória de muito trabalho, lutas e conquistas. Seis servidoras do setor de Redação da Câmara Municipal de Macapá e um servidor do setor Técnico Legislativo estão completando 40 anos de serviços prestados ao Poder Legislativo Municipal e ao povo macapaense.
São elas: Aurea Araújo da Silva da Costa, Luz Marina Araújo, Maria Pinheiro Barbosa, Meire Lúcia Santa Rosa, Margarete Pena e Iaciléia Pinheiro. Além delas, o servidor Francisco das Chagas Oliveira Honorato. Todos fazem parte do quadro de servidores em extinção do município, cedidas para à Câmara pela Prefeitura de Macapá.
O presidente Pedro DaLua (União Brasil), acompanhado dos vereadores Ruzivan Pontes (Republicanos), Banha Lobato (União Brasil) e Joselyo e Mais Saúde (PP), além do assessor especial da Presidência, Paulo Melém, participou da homenagem aos servidores. “Parabenizo cada uma das senhoras e a esse jovem rapaz (Francisco das Chagas) por todo esse tempo de bons serviços prestados à Câmara de Macapá e ao nosso povo. Vocês têm uma história aqui, e tenho certeza que muito já fizeram e vão continuar fazendo pelo Poder Legislativo Municipal. Meu muito obrigado”, reconheceu.
Pedro DaLua aproveitou a oportunidade para falar da situação dos servidores do quadro em extinção do município, cedidos à Câmara. “Eu encarei esse problema de frente. Do total de 71 servidores, ficamos com 20, os quais foram identificados que trabalham efetivamente aqui. Os outros foram devolvidos ao município. Aos que aqui ficaram tenham a garantia e a tranquilidade que vão permanecer com todas os direitos trabalhistas até a aposentadoria”, assegurou.
Meire Santa Rosa e Luz Marina falaram em nome das servidoras. Elas agradeceram ao presidente pelo empenho em resolver essa questão envolvendo os servidores do quadro em extinção. “Lembro da evolução dos processos legislativos pelos quais passamos aqui, desde a redação de forma manual, a máquina de datilografia e agora com as novas tecnologias. Aqui, foi o meu primeiro e único emprego. Assim como eu, todos têm capacidade de crescer profissionalmente”, aconselhou Meire Santa Rosa.
Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento