Sancionada lei do vereador Marcelo Dias que alerta para os perigos da mistura álcool e direção

por adrianaramos — publicado 30/09/2019 14h59, última modificação 30/09/2019 14h59

O prefeito de Macapá Clécio Luis (Rede), sancionou na quarta-feira, 18, o projeto de lei do vereador Marcelo Dias (PPS), que exige a divulgação impressa em cardápios e panfletos, da expressão 'Se beber, não dirija', em bares, restaurantes e casas de eventos.

Segundo Marcelo Dias, a lei visa ampliar o nível de conscientização de motoristas em Macapá, quanto aos riscos iminentes da mistura 'álcool e direção'. “A proposta é que a medida venha impactar na melhora do nível de consciências das pessoas e, consequentemente, na redução de acidentes automobilísticos”.

A matéria foi debatida e aprovada por unanimidade em plenário na Câmara Municipal de Macapá no dia 27 de agosto deste ano. Os estabelecimentos têm até 120 dias para começar a cumprir a lei. O não cumprimento resultará em multa de 50 UFM (Unidades Fiscais do Município), e em caso reincidência o valor será cobrado dobro.

Texto: Edi Wilson Silva.
Foto: Jaciguara Cruz