Reunião na Câmara Municipal de Macapá discute PL que cria o Programa Municipal de Habitação “Casa Macapá”

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/03/2022 22h16, última modificação 14/03/2022 22h16

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14 de março, uma reunião na Câmara Municipal de Macapá para discutir o Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Programa Municipal de Habitação “Casa Macapá”. O PL tramita nas comissões permanentes da Casa de Leis e tem como relatora a vereadora Luany Favacho (PROS).

A reunião contou com a participação do senador da república Randolfe Rodrigues (Rede), autor de uma emenda parlamentar no valor de 5 milhões de reais para subsidiar o “Casa Macapá”. Outros 5 milhões para o programa foram garantidos pelo deputado federal Acácio Favacho (PROS), totalizando 10 milhões de reais para essa primeira etapa.

O senador Randolfe Rodrigues, juntamente com sua equipe técnica, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon), Glauco Cei; Silvino Dal Bó, diretor da entidade, fez uma apresentação do “Casa Macapá” aos vereadores. Estiveram presentes Marcelo Dias (Solidariedade), presidente da CMM, Paulo Nery (Cidadania), Gian do Nae (MDB), Caetano Bentes (Rede), Edinoelson Careca (PROS), Cláudio Góes, João Mendonça (PL), Adrianna Ramos (PSC), Luany Favacho e Alexandre Azevedo (PP), líder do governo municipal.

O “Casa Macapá” consistirá no financiamento do valor de entrada para a aquisição de aproximadamente 400 unidades habitacionais na capital. O programa deverá atender famílias com renda de até R$ 4 mil.

Para o presidente da CMM, Marcelo Dias, o programa não só vai alavancar a indústria da construção civil em Macapá, bem como garantir o direito as pessoas de baixa renda ter a casa própria. “É uma boa iniciativa, os beneficiários do programa vão ter a entrada do imóvel subsidiada pelas emendas parlamentares e assim vamos movimentar esse setor da construção civil”, observou.

Randolfe Rodrigues acredita também que o recurso vai aquecer a construção civil. A previsão, de acordo com o parlamentar, é que ainda em 2022 comece a entrega dos imóveis.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento