Restaurante popular é reaberto à população

por adrianaramos — publicado 23/05/2019 11h43, última modificação 23/05/2019 11h43

O vereador Caetano Bentes (PSC), primeiro secretário da Câmara de Vereadores de Macapá, representou a casa de leis durante a reabertura nesta terça-feira, 14, do Restaurante Popular Ibrahim Ferreira Dias. O vereador Nelson Souza também esteve no evento.

O Restaurante Popular oferece pratos no valor de R$ 3,50 para pessoas de baixa renda. Os serviços estavam paralisados devido à rescisão de contrato do Município com a empresa que administrava o local.

Agora, o restaurante será administrado pela nova empresa, R. Nutry, em regime emergencial, por 180 dias, período em que a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) finalizará o novo processo de licitação. O restaurante funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h. Serão oferecidas duzentas refeições diárias, que custaria em média R$ 11,90, cada prato. A prefeitura arca com 70% desse total, ficando para o usuário 30%, resultando no preço final de R$ 3,50.

O vereador Caetano Bentes fez questão de acompanhar o prefeito Clécio no almoço e aprovou o cardápio: carne assada com batatas e filé de peito de frango empanado, além de sobremesas e bebidas, como sucos e água.

O prédio passou por reforma e pequenas adaptações, como troca de torneiras, nova pintura e instalações elétricas e hidráulicas, além da inclusão de um novo jardim na entrada. A reforma completa custou cerca de R$ 33 mil. Com detalhes rústicos, o novo mobiliário foi todo produzido por artesãos locais, além de quadros assinados por artistas da terra, que deram o toque final ao espaço.

Com informações da Comunicação da PMM
Gabinete Vereador Caetano Bentes