Proposta que estabelece presença mínima de mulheres na Mesa Diretora recebe aval da Comissão de Direitos Humanos

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 09/06/2025 15h50, última modificação 09/06/2025 15h50

Na manhã desta segunda-feira, 9, a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) aprovou o parecer do Projeto de Resolução n° 7/2025, de autoria do vereador Alexandre Azevedo (Podemos). A nova redação do parágrafo único do Art. 11 do Regimento Interno da CMM visa garantir a presença de ao menos uma mulher na composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macapá.

O Projeto contou com a relatoria da vereadora Luana Serrão (União Brasil), que durante a reunião da Comissão elogiou a iniciativa de Azevedo. A parlamentar Pra. Léia Pelaes (PDT) também ressaltou a importância de alterar o atual regramento da Casa.

O vereador Daniel Theodoro (PSOL) lembrou que a Câmara Federal já possui essa norma em seu regimento, e a proposta vai ao encontro das políticas de inserção da mulher e representatividade de gênero nos espaços de decisão.

O autor do Projeto agradeceu a aprovação da proposta, por unanimidade, e completou que a Câmara de Macapá tem o dever de criar possibilidades para aumentar a participação da mulher nos cargos de liderança.

A reunião da CDHC foi presidida por Alexandre Azevedo, e contou com a presença dos vereadores Daniel Theodoro, Pra. Léia Pelaes e Luana Serrão.

Texto e fotos: Secom CMM.