Promotor de justiça Roberto Alvares usa a tribuna da CMM e avalia a educação amapaense

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/03/2022 21h55, última modificação 13/03/2022 21h55

A convite do vereador Edinoelson Careca (PROS), o promotor de justiça, Roberto Alvares, usou a tribuna da Câmara Municipal de Macapá nesta quinta-feira, 10 de março. A missão foi avaliar a atuação da Promotoria de Justiça frente a educação amapaense, principalmente na capital Macapá. O debate foi durante a 2ª Sessão Ordinária (presencial) da Casa.

Debate - Em mais de uma hora de debate, o promotor destacou as ações do Ministério Público Estadual em favor de uma educação municipal de qualidade e com acessibilidade para todas as crianças em idade escolar. Ele pediu maior empenho dos parlamentares e da própria sociedade, em especial dos sindicatos de classes e de pais de alunos para provocarem sistematicamente debates exaustivos com a aprovação de leis que estimulem a uma educação inclusiva e ampla para todos.

O promotor se colocou à disposição da Comissão de Educação Cultura e Desportos (CECD), da Câmara de Vereadores e dos demais parlamentares para debatem a educação e definirem agendas de vistas institucionais as escolas e creches municipais. Ele defendeu a ampliação de vagas em creches municipais, sustentando que existe uma defasagem desmedida deste tipo de atendimento para o primeiro acesso escolar.

Positiva - O vereador Edinoelson Careca considerou positiva a explanação do promotor Roberto Alvares, principalmente pela importância da temática em debate que é a educação municipal. “Esta Casa de Leis tem o dever de provocar estes debates. E nós, vereadores, temos a obrigação de discutir, debater, aprovar e priorizar, o que seja de fato o melhor, tanto para os estudantes, quanto para os trabalhadores da educação municipal”, completou o parlamentar.
Ascom/Edinoelson Careca
Fotos: Rosivaldo Nascimento