Projeto de Vereador Banha Lobato vira lei e garante status de utilidade pública ao Clube Recreativo da CAESA

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 03/09/2025 11h23, última modificação 03/09/2025 11h23

A Câmara Municipal de Macapá aprovou em plenária o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 98/2025, de autoria do vereador Banha Lobato, que reconhece o Clube Recreativo da CAESA – CRC como entidade de utilidade pública no município.

A medida já foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município (D.O nº 5119, de 28 de agosto de 2025), tornando-se a Lei nº 2.937/2025-PMM. Agora, o que resta é a execução da norma, que garante ao CRC a possibilidade de pleitear benefícios e estabelecer parcerias para ampliar suas atividades e impacto social.

O Clube Recreativo da CAESA tem uma trajetória de décadas voltada à promoção do lazer, esporte, cultura e integração comunitária, especialmente entre os trabalhadores da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) e seus familiares.

Para o vereador Banha Lobato, autor da proposta, a conquista representa o reconhecimento da importância histórica e social do espaço. “Esse reconhecimento é um passo importante para assegurar que o clube continue contribuindo com a formação cidadã e o bem-estar da população. Agora, como entidade de utilidade pública, o CRC terá condições de ampliar suas parcerias e fortalecer seu papel social”, destacou o parlamentar.

Texto e foto: Ascom ver. Banha Lobato.