Projeto de Lei de autoria da vereadora Luany Favacho é aprovado e reconhece a Império da Zona Norte como utilidade pública

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/06/2025 14h50, última modificação 05/06/2025 14h50

A Câmara Municipal de Macapá aprovou nesta quinta-feira, o Projeto de Lei Ordinária nº 056/25, de autoria da vereadora Luany Favacho, que declara de utilidade pública municipal a tradicional Escola de Samba Mocidade Independente Império da Zona Norte. A proposta segue agora para tramitação junto à Prefeitura de Macapá.

A iniciativa reconhece oficialmente a importância da agremiação carnavalesca para a cultura popular e identidade amapaense, fortalecendo o papel das escolas de samba como espaços de arte, inclusão, cidadania e valorização das comunidades periféricas.

Para a vereadora Luany, declarar a Império da Zona Norte como entidade de utilidade pública é um passo fundamental para garantir acesso a políticas de incentivo, apoio institucional e valorização cultural. “O samba é resistência, é arte e é raiz. Apoiar as escolas é apoiar a memória e a expressão do nosso povo. E acima de tudo, valorizar quem faz cultura com verdade e compromisso.”, destacou a parlamentar.

Ascom Ver. Luany Favacho

Fotos: Ascom CMM