Professora Iara Marques debate Educação municipal durante sessão na Câmara Municipal de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 18/08/2021 00h38, última modificação 18/08/2021 00h38

A convite do vereador Claudiomar Rosa (Avante), a professora Iara Lúcia Aguiar Marques, presidente da Executiva Municipal de Macapá do Sinsepeap - Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá -, fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Macapá, trazendo a situação da educação municipal para o centro dos debates.

Iara Marques pontuou sobre a carreira e aposentadoria dos profissionais da educação municipal. Ela falou também sobre o retorno das aulas presenciais, afirmando que muitas escolas ainda não apresentam condições necessárias para esse retorno com segurança.

A sindicalista também tratou sobre a campanha salarial da categoria e pediu aos vereadores que garantam o reajuste na apreciação da LDO – Leis de Diretrizes Orçamentárias 2022. “Estamos desde 2015 sem nenhum reajuste salarial”, observou.

Iara entregou ao presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), uma pauta com todas as reivindicações dos profissionais da Educação municipal. “Vamos analisar todos os pedidos com muito carinho e fazer os encaminhamentos necessários. Também vamos fazer uma inspeção nas escolas municipais para verificar se oferecem as condições de segurança sanitária para o retorno das aulas presenciais”, garantiu Marcelo Dias.

Em seu pronunciamento, o vereador Claudiomar Rosa se colou a disposição da categoria. "Colocamos nosso mandato à disposição dos trabalhadores da educação para dar ressonância as pautas colocadas pelo sindicato da categoria, que são legítimas e merecem toda a nossa atenção", pontou.

Secom/CMM/Ascom/Claudiomar Rosa
Foto: Jaciguara Cruz