Professor Rodrigo assume a liderança da Rede Sustentabilidade na Câmara de vereadores

por danielle.duarte — publicado 14/02/2017 18h05, última modificação 14/02/2017 18h05

Durante a 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM) foram apresentados os líderes das bancadas partidárias. O vereador professor Rodrigo foi apresentado como líder do partido Rede Sustentabilidade, e o vereador Dreiser Alencar (Rede) ficou como vice-líder.

Na ocasião sessão também foram aprovadas as matérias defendidas pelos vereadores da XII legislatura. Os parlamentares aprovaram 19 requerimentos. Na ocasião, as indicações de autoria dos vereadores também foram expostas.

Segundo o vereador, com o apoio dos demais vereadores do mesmo partido, Dreiser Alencar e Nelson Souza, a responsabilidade para legislar para a população será o principal objetivo. “Agradeço a indicação, o nosso projeto é legislar com compromisso, e reafirmo que vamos assumir a liderança da Rede com muita confiança e coragem para trabalhar pelo povo de Macapá.” Ressaltou Rodrigo.

Missão do líder

O papel das lideranças partidárias consiste em chegar a um consenso relacionado as determinadas proposições, do Executivo e do Legislativo, que serão incluídas na Ordem do Dia.

O líder também direciona a discussão e a votação de propostas, além de articular politicamente as atividades do legislativo municipal. Durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião de quem representa: partido, bloco parlamentar, governo e oposição.

No plenário, o líder orienta sua bancada com relação aos votos e dispõe de um tempo na tribuna destinado especificamente para as comunicações das lideranças.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do vereador Prof. Rodrigo
Texto Mônica Costa, com informações do site oficial da CMM.
Fotos Oziel Coutinho