Procuradoria Especial da Mulher da CMM reinicia atividades de 2022

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/03/2022 22h23, última modificação 13/03/2022 22h23

A Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Macapá, retomou as atividades deste ano. O reinício do trabalho fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, ocorrido esta semana, 8 de março.

Um café da manhã reuniu colaboradores da PEM para celebrar o Dia da Mulher e o retorno das atividades. Na ocasião, foi definido o planejamento dos trabalhos a serem desenvolvidos ainda para este mês de março e o primeiro semestre de 2022.

As parlamentares aproveitaram para discutir sobre diversas políticas públicas em defesa da vida e dos direitos das mulheres macapaenses, assim como fazer o alinhamento das ações a serem realizadas. A PEM atua na defesa dos direitos das mulheres, priorizando a participação mais efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara Municipal de Macapá, bem como recebe, examina e encaminha aos órgãos competentes, denúncias de qualquer tipo de violência e discriminação contra a mulher.

A Procuradoria Especial da Mulher tem como titular a vereadora Adrianna Ramos (PSC). A PEM é composta também pelas vereadoras Luany Favacho (PROS), Maraína Martins (Podemos) e Janete Capiberibe (PSB).

Ascom/PEM