Procuradoria Especial da Mulher da CMM realiza ciclo de palestra com o tema “A sexualidade feminina pós pandemia”

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 17/11/2021 01h37, última modificação 17/11/2021 01h37

Em mais uma ação voltada ao empoderamento feminino, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá, realizou na última quarta-feira, 10 de novembro, um ciclo de palestras com o tema “A sexualidade feminina pós pandemia”.

Durante a roda de conversa, que contou com a presença das vereadoras Luany Favacho (PROS), Janete Capiberibe (PSB) e Maraína Martins (Podemos), além de convidadas, foram debatidas questões como saúde da mulher nos quesitos sexualidade emocional e física, entre outros temas relacionados. “Nesse período de recuperação pós pandemia, onde as mulheres ficaram um longo período literalmente isoladas, provocar esse tipo de debate é sempre oportuno”, completou a vereadora Adrianna Ramos (PSC), procuradora titular da PEM/CMM.

Palestrantes - A fisioterapeuta Damy Persi fez uma abordagem sobre a mulher durante a pandemia, a importância do autoconhecimento, saber identificar disfunções no organismo, IST’s (Infecções Sexualmente Transmitidas), cuidados íntimos especiais, dicas inovadoras sobre terapia manual entre outros assuntos. A consultora sexual Ingrid Lóli, a segunda convidada, pode falar sobre autocuidado, mostrando que é preciso quebrar tabus, afastar preconceito e que é fundamental a mulher se aceitar como ela é, bem como dicas importantes para a intimidade feminina.

Protagonista - “Desde a implantação da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá, temos provocado uma série de debates acerca das questões que envolvem as mulheres, como sexualidade e bem-estar, protagonizado uma série de visitas a instituições públicas e particulares que têm potencial para estabelecer importantes parcerias em prol da nossa causa. Agradeço as demais colegas vereadoras que integram a nossa Procuradoria”, finalizou Adrianna Ramos.

Ascom/PEM/CMM