Procuradoria Especial da Mulher da CMM promove aula de defesa pessoal para assessoras e colaboradoras

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/10/2021 20h18, última modificação 14/10/2021 20h18

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá, em parceria com a Escola Dragos Wing Tsun, promoveu na tarde desta quarta-feira, 13 de outubro, a primeira aula de defesa pessoal para assessoras e colaboradoras do Poder Legislativo Municipal. Participaram da aula também as vereadoras de Macapá Adrianna Ramos (PSC), Luany Favacho (PROS) e Maraína Martins (Podemos), além das vereadoras de Santana, Carmem Queiroz (PP) e Elma Garcia (DEM), presidente da Câmara Municipal de Santana.

Na oportunidade, o professor Matheus Dias e os instrutores Daniel Rocha e Lucas Weker ministraram noções básicas de defesa pessoal para mulheres em situação de risco para enfrentamento da violência doméstica e também de sobrevivência urbana.

“Muitas mulheres são vítimas de violência diretamente no ambiente doméstico e também na rua. Uma forma da gente trabalhar as políticas públicas para as mulheres é ensiná-las o mínimo de técnicas de sobrevivência tanto em casa, quando o agressor é o marido ou um ente familiar, e também na rua. A mulher está suscetível a esse tipo de situação em qualquer lugar”, destacou a vereadora Adrianna Ramos, titular da PEM/CMM.

Secom/CMM
Fotos: Deco de França