Procuradoria Especial da Mulher da CMM firma parceria com a Semed para atuar nas escolas municipais

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/11/2021 00h36, última modificação 10/11/2021 00h36

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), para atuar também nas escolas municipais. As vereadoras Adrianna Ramos (PSC) e Luany Favacho (PROS), além de assessoras das vereadoras Maraína Martins (Podemos) e Janete Capiberibe (PSB), reuniram na segunda-feira, 8 de novembro, com o secretário municipal de Educação, Edielson de Souza.

Segundo Adrianna Ramos, titular da PEM/CMM, a proposta é desenvolver nas escolas municipais um trabalho didático voltado especialmente a identificação de crianças que habitam em lares violentos e fazer o acompanhamento necessário para que essa situação não afete o desempenho escolar desse aluno. “Queremos ouvir as crianças sobre seus problemas e necessidades para poder ajuda-las”, observou.

A proposta visa também trabalhar a educação de meninos quanto às causas femininas, prospectando homens que respeitem às mulheres, assim fortalecendo costumes não machistas. Por fim, a PEM/CMM e a Semed querem focar as ações fortemente no empoderamento de meninas de 11 a 12 anos para conhecer seus direitos, empoderando-as a respeitar e proteger seu corpo, afim de se precaver de abusadores sexuais.

Secom/CMM