Procuradoria Especial da Mulher da CMM fecha parceria com o Sebrae para desenvolver o empreendedorismo feminino

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/11/2021 01h03, última modificação 05/11/2021 01h03

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá fechou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/A)) para desenvolver o empreendedorismo feminino no município macapaense, com foco nas mulheres vítimas de violência doméstica. A vereadora Adrianna Ramos (PSC), titular da PEM/CMM, foi recebida esta semana, pelo diretor-superintendente, Waldeir Ribeiro; diretora-técnica, Marciane Santo e técnicos da instituição.

Inicialmente, a Procuradoria e o Sebrae vão fazer o trabalho de mapeamento das mulheres empreendedoras e daquelas que tenham o desejo de empreender na capital e nos distritos. Eles também devem receber capacitação sobre como investir corretamente no mercado e garantir sucesso nos negócios.

A ideia é dessas mulheres já participarem do Mês do Empreendedorismo, em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro. A PEM/CMM vai participar ativamente das ações nos dias 23 e 24 de novembro, inclusive com uma exposição de produtos desenvolvidos pelas empreendedoras do município.

“Muitas vezes a mulher fica presa a um relacionamento abusivo, justamente por conta da dependência financeira do companheiro. Essa parceria com o Sebrae com certeza vai trazer bons frutos no sentido de contribuir para que essa mulher vítima de violência doméstica se torne uma empreendedora, conseguindo assim, a independência financeira”, destacou Adrianna Ramos.

Secom/CMM
Fotos: Deco de França