Procuradoria Especial da Mulher da CMM busca parceria com a Defensoria Pública do Estado

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 31/03/2022 01h39, última modificação 31/03/2022 01h39

Com o objetivo de fechar mais uma parceria, a vereadora Adrianna Ramos (PSC) esteve essa semana, na Defensoria Pública do Estado, acompanhada das vereadoras Luany Favacho (PROS) e Maraína Martins (Podemos, para apresentar a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá aos defensores José Francisco Rodrigues Neto e Gleyseny Oliveira, do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher.

Na reunião, foram pautadas as ações, parcerias, experiências e a importância de um termo de colaboração entre as duas instituições, para que mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência e que necessitam de qualquer tipo de ajuda, também possam ser direcionadas à PEM para atendimento jurídico, psicológico e social.

Segundo Gleyseny, o convite feito pela Procuradoria foi para construir um Termo de Cooperação Técnica para que mulheres em situação de violência sejam direcionadas à DPE-AP. "Estamos ampliando o diálogo para viabilizar o encaminhamento de mulheres que buscarem a Procuradoria Especial da Mulher da CMM para atendimentos jurídicos e psicológicos na Defensoria Pública", explicou.

Ascom/PEM/CMM
Foto: Deco de França