Procuradoria da Mulher da CMM reúne com Coordenadoria Municipal da Mulher para alinhar políticas públicas à população feminina de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 21/10/2021 17h36, última modificação 21/10/2021 17h36

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Municipal de Macapá (CMM) reuniu na terça-feira (19), com a Coordenadoria Geral de Políticas Para Mulheres (CGPPM) da Prefeitura de Macapá, para o alinhamento e fortalecimento das políticas públicas para as mulheres do município.

O encontro contou com a participação da equipe da CGPPM e das vereadoras Adrianna Ramos (PSC), Luany Favacho (PROS) e Maraína Martins (Podemos). Na oportunidade, a CGPPM fez a apresentação do levantamento de atendimento realizado e as principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres acolhidas pelo Centro.

Dentre as pautas discutidas, o destaque foi o fortalecimento no combate às diversas violências contra a mulher e cuidado com as vítimas, além da campanha Outubro Rosa, a Rede de Atendimento à Mulher (RAM) e futuras parcerias de garantia de direitos à população feminina do município.

"É necessário esta união para atendermos nossas mulheres com eficácia. Garantir o acolhimento e os cuidados das vítimas de violência com políticas públicas efetivas, que de fato funcionem. Nós sabemos que muitas mulheres procuram o atendimento, mas infelizmente não conseguem fechar o ciclo e voltar conosco para os demais andamentos, por diversos fatores, dentre eles, o medo e até falta de informação", destacou a coordenadora da CGPPM, Simone Ferreira.

A PEM/CMM se dispôs a somar com a Coordenadoria para a construção de pautas, políticas públicas e ações que garantam a segurança da mulher, efetivando meios que ajudem a informar e acolher as vítimas de violência.

"A gente fala muito sobre a violência doméstica, e quem é violentada está sufocada e muitas vezes silenciada. Nós precisamos falar sobre o assunto e o que pudermos fazer para impactar e chamar a atenção de outros órgãos que possam somar, nós faremos", pontuou a vereadora e titular da PEM, Adriana Ramos.

Ascom/CGPPM/Secom/CMM
Fotos: Bruno Nascimento