Procuradoria da Mulher da CMM define ações com Coordenadoria de Diveersidade para população LGBTQIA+

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 21/10/2021 17h40, última modificação 21/10/2021 17h40

As vereadoras Adrianna Ramos (PSC) e Luany Favacho (PROS), da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá, reuniram na manhã desta quarta-feira, 20, com representantes da Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidade (COPDI) da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDH). A pauta tratou sobre as devolutivas das demandas apontadas na última reunião.

Dentre as diligências que já obtiveram retorno, estão as capacitações que futuramente poderão ser oferecidas à população LGBTQIA+, em parceria com órgãos competentes que possam executar essa formação, como a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtrad) e Escola do legislativo.

O encontro serviu ainda para firmar o fortalecimento entre a Procuradoria e a Coordenadoria na criação de políticas públicas pata a população LGBTQIA+.

Na oportunidade, foram feitas também tratativas de apoio institucional a ONG Pró-Vida que atua também junto ao movimento LGBTQIA+. A PEM/CMM trabalha na formalização da entidade.

Ascom/SEMDH/Secom/CMM