Presidente Pedro DaLua se engaja em projeto do Tjap de acolhimento a pessoas em situação de rua

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 07/03/2025 18h12, última modificação 07/03/2025 18h12

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro DaLua (União Brasil), visitou na manhã desta sexta-feira, 7, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Zona Norte de Macapá (Cejusc Norte). Ele foi recebido pelo desembargador Marconi Pimenta, coordenador do Programa Pop Rua Jud Amapá, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), durante a Sexta Restaurativa – ação semanal de acolhimento e serviços voltados para pessoas em situação de rua.

O programa promove, todas as sextas-feiras, um momento especial de assistência, oferecendo café da manhã reforçado, kits de higiene e doações de roupas através do Magazine Pop Rua Jud.

Sensibilizado com a iniciativa, DaLua doou roupas e kits de higiene arrecadados pelo seu gabinete e fez questão de acompanhar de perto as atividades. Ele também destacou o compromisso de envolver os demais vereadores na campanha.

Mobilização e apoio ao projeto

"Fizemos uma campanha rápida no nosso gabinete. Agora, imaginem se todos os 23 vereadores fizessem o mesmo. Quero iniciar uma mobilização dentro da Câmara para que cada gabinete participe dessa ação. Além disso, pretendo criar um mecanismo para que a Câmara, assim como a Assembleia Legislativa, possa contribuir com os Capuchinhos, permitindo que eles ampliem a assistência aos moradores de rua. Temos duas palavras que definem esse momento: gratidão e esperança. O que estamos vendo aqui é esperança. O Dr. Marconi aproximou o Tribunal de Justiça da população, dando esperança para quem mais precisa. Por isso, faço um convite a todos os vereadores para se engajarem nesse projeto", declarou DaLua.