Presidente Pedro DaLua e vereadores participam de reunião com prefeito Antônio Furlan

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/01/2025 15h47, última modificação 13/01/2025 15h47

Por: Secretaria de Comunicação da CMM

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro DaLua (União Brasil), acompanhado dos demais membros da Mesa Diretora e vereadores, reuniu na manhã desta segunda-feira (13), com o chefe do Executivo Municipal, prefeito Antônio Furlan (MDB). Foi o primeiro encontro institucional entre os membros dos dois poderes.

Pedro DaLua tratou o momento como histórico e afirmou que o ato transmite à sociedade estabilidade, diálogo, temperança e pacificação entre os poderes.

“Essa é a primeira, espero que de muitas, reuniões que a gente deva ter com a Prefeitura municipal. Aqui, estão os votos depositados nas urnas e nós estamos aqui, para representar o povo que confiou na gente. Todos nós somos funcionários do povo. A Prefeitura precisa da Câmara e a Câmara precisa da Prefeitura, e o povo precisa dos dois juntos. Trabalharemos unidos para que Macapá possa ter dias ainda melhores”, afirmou o presidente da CMM.

Na oportunidade, DaLua disse que inaugurou a série de diálogos entre a Câmara e a Prefeitura de Macapá, e que haverá um tempo de harmonia entre as duas instituições. No entanto, foi firme em apontar que cada um terá independência para fazer a sua parte.

“Não iremos criar ambiente para dificultar ou constranger o trabalho do gestor municipal, mas daremos atenção especial à sociedade, que espera do vereador, do seu representante, aquilo que há de melhor, que é a fiscalização”, destacou.

Entre as pautas, o presidente apresentou informalmente ao prefeito, o pedido da reconstrução do prédio da Câmara.

“Já temos recurso do senador Davi (União Brasil) em conta, o deputado federal Vinícius Gurgel (PL) também disse que irá ajuda, porém, sabemos que não é o suficiente, mas acreditamos que o prefeito Furlan vai nos ajudar com mais uma parte da emenda. Isso não é luxo pra nós, nosso cargo é efêmero, isso é para o povo. Não é uma pauta prioritária, mas vamos correr atrás disso”, finalizou o presidente, antes de entrar para a reunião fechada, apenas com a equipe técnica das respectivas instituições.

Texto: Secom CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento