Presidente Marcelo é recebido na residência oficial do presidente do Senado Federal

por adrianaramos — publicado 30/08/2019 11h26, última modificação 30/08/2019 11h26

Cumprindo agenda de trabalho em Brasília, o presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereador Marcelo Dias (PPS), foi recebido pelo presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM), em sua residência oficial, nesta quinta-feira, 29 de agosto.

Os dois trataram de vários assuntos referentes à Câmara de Vereadores e ao Município de Macapá. Marcelo Dias foi à Brasília em busca de apoio do Congresso Nacional para o processo de implantação dos canais abertos de Rádio e TV, no sentido de melhorar o acesso da população ao sistema de transmissão das atividades da Câmara Municipal de Macapá.

“A transmissão pelo facebook, que estamos fazendo hoje, é somente o início do projeto que vai possibilitar cada vem mais a facilitação do acesso da população às atividades que a Câmara desenvolve. O Legislativo não tem e não deve esconder nada da sociedade, por isso nós estamos trabalhando para oferecer a maior transparência possível, através de todas as nossas ferramentas de divulgação”, declarou Marcelo Dias.

O presidente da CMM também buscou informações técnicas que vão auxiliar na elaboração do novo Regimento interno da Câmara e nas reformas que os vereadores pretendem fazer na Lei orgânica do Município, que já tem mais de dez anos com a redação atual.

Com Davi Alcolumbre, Marcelo Dias tratou ainda sobre a questão da PEC Paralela, proposta no relatório da reforma da Previdência no Senado, que poderá parar, em parte, na responsabilidade dos municípios e câmaras de vereadores de todo o país, para ser regulamentada de acordo com cada região.

Texto: Garcia Brito.
Secretaria de Comunicação - SECOM/CMM.
Foto cedida pelo Departamento de Comunicação do Senado Federal.