Presidente Marcelo Dias traz diretora da CTMac na Tribuna para debater a campanha “Maio Amarelo”

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/05/2024 16h25, última modificação 23/05/2024 16h25

Um dos temas debatidos pela Câmara Municipal de Macapá, durante a 28ª Sessão Ordinária, na manhã desta quinta-feira, 23, foi a campanha “Maio Amarelo”. A iniciativa prevê a redução dos acidentes de trânsito, a partir de ações educativas e de conscientização da população quanto ao uso correto do trânsito na capital. O tema deste ano é “A paz no trânsito começa por você”.

Debate - Patrícia de Almeida Barbosa, diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), foi a protagonista do debate. Ela usou a Tribuna a convite do vereador Marcelo Dias (PRD), para tratar do tema.

Ações - Patrícia de Almeida ressaltou que durante a campanha “Maio Amarelo”, a CTMac concentrou as ações, levando campanhas de educação no trânsito para as escolas do município e do estado, a exemplo da Escola Estadual Predicanda Carneiro de Amorim Lopes, que recebeu os agentes de trânsito e a cidade do trânsito, na quarta-feira, 22 de maio. A diretora reforçou que o trabalho também se destina aos mototaxistas, taxistas e motoristas de ônibus, em Macapá.

Investimentos - Marcelo Dias destacou que debater o trânsito é sempre uma pauta importante, visto o crescimento da cidade e quantidade de veículos em Macapá, que só aumenta. O parlamentar reconhece o empenho da CTMac, com os investimentos na mobilidade urbana da cidade, a partir das sinalizações, corredor de trânsito, implantação de sistemas binários, entre outros benefícios que o trânsito amapaense vem recebendo.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento.