Presidente Marcelo Dias recebe visita das líderes do grupo Mulheres do Brasil no Amapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 07/06/2024 14h40, última modificação 07/06/2024 14h40

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (PRD), recebeu na manhã desta sexta-feira, 7 de junho, Cleicy Miranda e Israele Façanha, líderes do grupo Mulheres do Brasil no Amapá. O encontro ocorreu no gabinete da presidência e serviu para dialogar sobre a projeção das atividades desenvolvidas e pautas abordadas pelo grupo na capital. O projeto é gerenciado nacionalmente pela empresária, Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração das lojas de varejo Magazine Luiza.

A líder do grupo no Amapá, Cleicy Miranda explica que a organização sem fins lucrativos é composta por diversas representações sociais e com núcleo estadual, nacional e internacional. O projeto funciona em Macapá desde 2021, e realiza ações na área da saúde, educação e o combate à violência contra mulher.

“Somos o maior “case” de sucesso do grupo Mulheres do Brasil, conseguimos executar projetos nacionais e internacionais, mais de um milhão em recursos do governo americano e, hoje, viemos apresentar o grupo e as novas ações para o vereador e presidente da CMM, Marcelo Dias, já que o grupo tem sido destaque nacionalmente. A empresária, Luiza Trajano, vem ao Amapá em setembro deste ano, então estamos nessa rede de apoio e no processo de compreender que os gestores públicos estão aqui para nos representar, essa parceria com a Casa de Leis é fundamental”, mencionou.

O presidente Marcelo Dias destaca que, tratar de pautas que são de interessante do povo, das mulheres, é exercer o papel fundamental e indispensável do parlamentar. “Apoiar lutas como o combate à violência contra mulher, ações na saúde, erradicação do câncer de colo de útero, são de suma importância, nossa contribuição com essas discussões permanece efetiva”, finalizou.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento