Presidente Marcelo Dias recebe segmento cultural para debater anseios da categoria

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 30/05/2023 17h21, última modificação 30/05/2023 17h21

Logo após a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, nesta terça-feira, 30 de maio, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), recebeu uma comissão de artistas do segmento cultural de Macapá. Além de Marcelo Dias, estavam presentes os vereadores Claudiomar Rosa (Avante) e Caetano Bentes (Republicanos).

Na pauta, o alinhamento de algumas questões envolvendo o Edital do Macapá Verão, evento promovido pela Prefeitura de Macapá, para inclusão de todos os segmentos culturais. A proposta é para todos tenham acesso ao Macapá Verão, além de outras temáticas de interesse da categoria.

Marcelo Dias ressaltou que ficou encaminhado, inclusive a realização de uma audiência pública prevista para o início do segundo semestre deste ano para tratar de questões especificas que atenda os anseios da cultura macapaense, entre os temas que estarão em pauta: a Lei Paulo Gustavo, além das propostas elencadas pelo Conselho Municipal de Cultura e Fundo Municipal de Cultura. “A audiência pública vai permitir o surgimento de propostas que possam inclusive alterar a lei vigente”, destacou o presidente.

Na opinião de João Porfírio Freitas Cardoso, presidente da Federação Amapaense de Teatro Amador, a conversa com os três parlamentares foi positiva. Além do Macapá Verão, eles trataram também da efetivação do Sistema Municipal de Cultura de Macapá. “Esse é o primeiro passo para formação de uma Comissão Mista composta por produtores culturais, Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Macapá, com o objetivo de avançar nos anseios dos segmentos culturais de Macapá”, finalizou.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento