Presidente Marcelo Dias recebe representantes de bandas e fanfarras do Amapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/02/2024 12h02, última modificação 23/02/2024 12h02

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), recebeu na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, representantes de bandas e fanfarras do Estado do Amapá, liderados pelo presidente da Federação de Bandas e Fanfarras do Estado do Amapá (FEBFRAP), Elias Santos. Ele veio fazer a prestação de contas da emenda parlamentar impositiva, de autoria de Marcelo Dias, no valor de 20 mil reais, destinada à federação.

Elias Santos disse que essa foi a primeira vez que a entidade recebeu recurso público para a realização dos projetos junto as bandas e fanfarras. “Hoje, temos 11 bandas e fanfarras cadastradas que realizam um trabalho sociocultural com mais de 800 jovens. Precisamos de reconhecimento, sermos vistos e valorizados”, observou.

Na oportunidade, o presidente entregou ao vereador um relatório com a prestação de contas dos recursos recebidos. “Quero agradecer ao vereador Marcelo Dias que foi o primeiro político a estender a mão e ajudar a nossa federação. Vamos levar o nosso trabalho para dentro dos residenciais e, com isso, nossa proposta é dobrar o número de jovens atendidos”, anunciou.

Marcelo Dias destacou que o trabalho sociocultural realizado das bandas e fanfarras é fundamental para a cultura do Amapá, um trabalho social que ajuda muitos jovens que poderiam estar em vulnerabilidade. “Vocês têm meu respeito e reconhecimento. “Este ano foram 20 mil e para o próximo vamos dobrar essa ajuda, 40 mil para as bandas e fanfarras. Acordos têm que ser cumpridos. Não prometemos o que não podemos fazer. Contem sempre comigo”, garantiu.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento