Presidente Marcelo Dias recebe membros do Conselho Municipal de Cultura

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 12/04/2024 13h50, última modificação 12/04/2024 13h50

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (PRD), acompanhado do vereador Caetano Bentes (Podemos), recebeu na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, os membros do Conselho Municipal de Cultura. O encontro aconteceu na Sala dos Vereadores e serviu para fazer um alinhamento das demandas a serem atendidas pelo Projeto de Lei que vem sendo trabalhado pelo Executivo e, posteriormente, ser encaminhado para aprovação do Poder Legislativo.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Alan Douglas, explicou que entre as principais demandas estão: a ampliação do número de cadeiras no Conselho e o pagamento de jeton aos conselheiros. Ele justifica que a ampliação do número de cadeiras se faz necessária, bem como a correção da inconsistência na regulamentação da Lei que criou o Conselho, referente pagamento de jeton aos membros. “isso é um grande anseio dos conselheiros em ter essa ajuda de custo”, argumentou.

Atualmente, o Conselho Municipal de Cultura tem 20 cadeiras paritárias, sendo 10 do Poder Público e 10 da Sociedade Civil Organizada. A proposta é elevar esse número para 32 cadeiras, contemplando outros segmentos culturais como: Gospel, Circo, Hip Hop, Marabaixo, Batuque, Matriz Africana e etc.

O presidente Marcelo Dias garantiu que assim que o PL chegar a Câmara de Vereadores vai dar a mesma celeridade que tem dispensado as matérias que trazem benefícios aos servidores públicos e a sociedade macapaense. “Podem contar conosco. Como integrante do setor cultural, sei das dificuldades que enfrentamos em nosso município para fazer cultura. Muitas vezes pagamos para trabalhar. Precisamos ser reconhecidos e valorizados”, afirmou.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento