Presidente Marcelo Dias recebe membros da Academia Amapaense de Letras

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/03/2023 03h27, última modificação 23/03/2023 03h27

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), recebeu nesta sexta-feira, 17 de março, representantes da Academia Amapaense de Letras. O encontro foi na Presidência da Casa, onde tratou das festividades alusivas aos 70 anos de fundação da instituição, agendadas para o dia 21 de junho deste ano.
Além disso, os escritores apresentaram ao presidente do Legislativo Municipal, outras pautas pertinentes à instituição, entre elas, o apoio para a aquisição de um prédio para a entidade, aquisição de livros de escritores e poetas regionais para que possam ser inseridos na grade curricular da rede municipal de ensino.
Na oportunidade, eles pediram ainda apoio da Câmara Municipal de Macapá para a aquisição de um terreno para a construção da sede da instituição. Marcelo Dias foi convidado pelos escritores para ser sócio benemérito da Academia Amapaense de Letras.
Marcelo Dias sensível às pautas apresentadas pelos membros da academia colocou o plenário da Câmara de Vereadores à disposição do segmento para que possam, inclusive, realizar uma Sessão Solene alusiva ao aniversário de 70 anos da entidade.
Participaram do encontro os escritores Fernando Canto, presidente da Academia Amapaense de Letras, e os diretores José Pestana, Rostan Martins e Adaury Farias.
Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz