Presidente Marcelo Dias participa de cerimônia de apresentação da UBS Fluvial

por adrianaramos — publicado 23/05/2019 12h03, última modificação 23/05/2019 12h03

O presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereador Marcelo Dias (PPS), participou na sexta-feira, 17, da cerimônia de apresentação da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF), Doutora Célia Trasel, que vai atender as localidades ribeirinhas e o Distrito do Bailique.

A Unidade Básica de Saúde Fluvial foi adaptada para atender cerca de 100 pacientes/dia com serviços básicos de saúde, inclusive odontológicos.

O vereador Marcelo Dias elogiou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Macapá. Segundo ele, fortalecer e ampliar o atendimento básico de saúde nas regiões ribeirinhas é essencial para que as populações mais distantes possam acessar estes serviços.

Marcelo Dias ressalta que, enquanto vereador da capital, tem acompanhado os investimentos do município na área da saúde. “Temos fiscalizado e acompanhado os serviços nos postos de saúde e UBS,s, com objetivo de assegurar que a população tenha atendimento de saúde eficiente e de qualidade”.

A UBSF vai ofertar serviços como: consultas médicas e atendimentos em saúde bucal. A embarcação possui espaço com consultórios, farmácia, laboratório e banheiros. As primeiras comunidades a serem atendidas pela unidade serão: Vila Progresso, Maranata, Arraiol do Bailique e Livramento, Boa Esperança e Itamatatuba.

Acompanharam o presidente Marcelo Dias na visita a UBSF, os vereadores Professor Rodrigo Gomes (Rede), Rayfran Beirão (PR), Patriciana Guimarães (Republicano), Diego Duarte (Podemos), Cláudio Góes (PDT) e Japão Baía (PDT).

Texto: Edi Wilson Silva.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.