Presidente Marcelo Dias participa da reinauguração da praça do Bairro Cabralzinho, totalmente revitalizada

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/02/2024 12h28, última modificação 24/02/2024 12h28

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), acompanhado da esposa Helaine Dias, participou ao lado do prefeito Antônio Furlan (Podemos) e demais autoridades, na tarde de sexta-feira, 23 de fevereiro, da solenidade de reinauguração da praça Wilk Luiz Barbosa de Assis, no Bairro Cabralzinho, na Zona Oeste da cidade.

A praça foi totalmente revitalizada pela Prefeitura de Macapá, que atendeu Requerimentos de autorias dos vereadores Marcelo Dias e Nelson Souza (PSD). Participaram também da solenidade os vereadores Alexandre Azevedo (PP), Edinoelson Careca (Prós) e Cláudio Góes (União Brasil).

A revitalização da praça era uma antiga reivindicação dos moradores do bairro. Há muito tempo a praça do Cabralzinho estava abandonada pelo poder público e os moradores sem espaço de recreação e lazer. “Estamos muitos felizes. Queremos agradecer ao prefeito pela sensibilidade e o compromisso com a nossa comunidade”, destacou Marcelo Dias.

“Agora temos de volta a nossa praça revitalizada para que nossas famílias possam usufruir de um espaço de lazer dentro do próprio bairro. Muito obrigado, em nome de toda a comunidade do Cabralzinho”, disse Dr. Carlos, presidente da Associação de Moradores.

“Foi uma luta de quase 40 anos. Eu e o vereador Marcelo Dias fomos perseverantes, mas desistimos. Mas, foi preciso chegar a prefeitura de Macapá um político compromissado com nossa cidade, que é o prefeito Furlan. Muito obrigado”, agradeceu.

O prefeito Antônio Furlan ressaltou que, com a praça do Cabralzinho, já somam 28 espaço público do tipo entregues revitalizados à população, durante a sua gestão. “Hoje, as famílias estão saindo de casa e frequentando as nossas praças que estão bonitas e acolhedoras. Esse tipo de política pública está chegando em todos os cantos de Macapá”, afirmou.

A obra com área de 1.591,29 metros quadrados foi executada com recurso do tesouro municipal, no valor de R$ 792.789,34. A nova praça foi contemplada com pergolados em madeira, playground, quadra de vôlei, calçamento com piso tátil e meio fio, área verde, bicicletário em concreto, iluminação de led e bebedouro pet.

Durante a solenidade, atendendo mais uma vez pedidos feitos pelos moradores, por meio dos vereadores Marcelo Dias e Nelson Souza, o prefeito anunciou ainda outras benfeitorias para o Cabralzinho, como: mais 4,5 km de asfaltamento de vias, sinalização horizontal e vertical e também a instalação de uma academia ao ar livre no bairro.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento