Presidente Marcelo Dias participa da inauguração da nova ponte Sérgio Arruda

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 15/03/2024 16h05, última modificação 15/03/2024 20h04

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), acompanhado dos vereadores Gian do Nae (PRD), Alexandre Azevedo (PP), André Lima (Rede), Janete Capiberibe (PSB), Maraína Martins (PL), Edinoelson Careca (PRD), Carlos Murilo (PP), João Mendonça (PL), Paulo Nery (Cidadania), Gabriel Andrade (União Brasil), Cláudio Góes (União Brasil, Zeca Abdon (PP), participou ao lado do prefeito Antônio Furlan (MDB) e demais autoridades, da solenidade de inauguração da nova ponte Sérgio Arruda, no Bairro São Lázaro, na Zona Norte. A maior obra de mobilidade urbana da cidade foi entregue à população na manhã desta sexta-feira, 15 de março.

A obra contou com investimento total de R$ 9.897.574.68 de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel (PL, com articulação do senador Davi Alcolumbre (União Brasil), mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Nova Estrutura
A ponte tem uma ampla capacidade de trânsito, com quatro faixas de rolamento pela ponte Sérgio Arruda, sendo três vias sentido Centro-Norte e uma sentido Norte-Centro. Além disso, a rua Adilson Pinto Pereira que interliga a Mato Grosso segue em sentido único, com duas faixas de rolamento.

Também foram executados os serviços de muros de contenção; pista de passeio; uma ciclofaixa; calçamento com piso tátil nos dois lados; pavimentação asfáltica na área e no entorno; iluminação em led; acessibilidade e guarda-corpos.

Outros investimentos
A rotatória de acesso e as vias: Acre; parte da Rua Mato Grosso e Avenida Amazonas receberam os serviços de urbanização, com recursos de R$ 4.000.000,00 exclusivos do Tesouro Municipal. A obra conta ainda com a instalação de um painel com relógio e marcação de temperatura; tótem com brasão e área específica para o mastro da bandeira do Município de Macapá. Além do paisagismo, que valoriza toda área dos ambientes citados. Para isso, foram investidos R$ 808.245,74 do Tesouro Municipal.

Testemunho
Marcelo Dias iniciou a fala agradecendo a Deus pelo momento de conquistas e transformações, pelo qual passa Macapá na gestão do prefeito Antônio Furlan. “Quero dar um testemunho aqui, eu estou 16 anos como vereador de Macapá e com o terceiro prefeito passando por essa cidade, me sinto muito orgulhoso prefeito em estar como presidente da Câmara de Vereadores nesse momento que o senhor transforma essa cidade, que o senhor da dignidade a nossa população”, declarou, acrescentando que “ser vereador nesse momento que você vê as obras acontecendo, onde a prefeitura inicia e termina uma obra, é muito importante para todos nós. Quero agradecer, em nome de todos os vereadores e vereadoras, ao prefeito Furlan, pois estamos ao seu lado nessa batalha por Macapá. O senhor sabe do nosso compromisso na Câmara Municipal que é ajudar a gestão, acelerar os processos, para que o senhor possa dar respostas à população, devolver a dignidade a alegria e o orgulho de ser macapaense”, declarou.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/ Jaciguara Cruz