Presidente Marcelo Dias homenageia ex-comandantes da GCMM com título honorífico Mérito em Segurança Pública
O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (PRD), fez uma bonita e merecida homenagem aos ex-comandantes da Guarda Civil Municipal de Macapá – GCMM -. A Sessão Solene para a entrega do título honorífico “Mérito em Segurança Pública”, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, no Plenário Stephan Houat da CMM.
Foram homenageados 13 ex-comandantes: Adalberto Nazareno Silva da Silva (In Memórian), Pedro Paulo da Silva Rezende, Fernando Lourenço da Silva Neto, Valdeci Guedes Rodrigues, Ubiranildo da Silva Macêdo, Augusto Cézar Souza do Nascimento, Hilário José Miranda Cardoso, Armstrong Antônio Pedroso Silva, Huelton Corrêa Medeiros, Luiz Álvaro de Souza Nogueira, Paulo de Oliveira Santos, Charles Willian de Souza Rui Seco e Jeziel Cordeiro da Silva Costa.
O atual comandante da GCMM, Mauro Dias também recebeu a honraria. A ex-comandante Joeva Reis já havia sido homenageada com o título honorífico “Mérito em Segurança Pública”, pela vereadora Maraína Martins (Rede).
Coronel Huelton Medeiros falou em nome dos ex-comandantes militares da corporação. “A GCMM foi uma escola para mim, cujo o aprendizado levei para a Polícia Militar. Fico feliz pela evolução que a Guarda Municipal de Macapá vem conquistando”, disse.
O inspetor Fernando Lourenço, em nome dos ex-comandantes natos da GCMM, fez um breve relato da história da corporação, desde a sua criação, há 22 anos, com o trabalho do primeiro comandante Adalberto Silva. “Tenho orgulho de fazer parte dessa história. Cada um de nós deu a sua contribuição para a Guarda Municipal de Macapá está num outro patamar hoje”, reconheceu.
O comandante Mauro Dias agradeceu a Deus e ao presidente Marcelo Dias pela homenagem em vida aos ex-comandantes. “É uma honra pra nós receber essa homenagem da Câmara de Vereadores. Isso só nos motiva ainda mais a realizar um trabalho de excelência pela defesa do patrimônio público e de nossa população”, afirmou.
Marcelo Dias agradeceu a Deus pela oportunidade de fazer a homenagem aos ex-comandantes em vida. O parlamentar lembro que é dele a Lei que denominou a Banda de Música da GCMM de maestro Siney Sabóia. “Aqui, na Câmara de Vereadores, sou o porta-voz da Guarda Municipal. Contem sempre conosco. Temos avançado em muitas questões e vamos continuar lutando para que a Guarda Municipal passe a usar arma de fogo no serviço de proteção de nossa população”, declarou.
Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento