Presidente Marcelo Dias é agraciado com Moção de Destaque Cultural

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 04/03/2024 08h57, última modificação 04/03/2024 08h57

O presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereador Marcelo Dias (Solidariedade), recebeu na manhã desta sexta-feira, 1 de março, a Moção de Destaque Cultural. A solenidade realizada no Plenário Stephan Houat, foi promovida pelo Conselho Estadual de Cultural, com o objetivo de reconhecer personalidades da música no estado do Amapá, pelos relevantes trabalhos e atividades desenvolvidas, com foco na produção musical e evolução do segmento.

Marcelo Dias destacou a importância da realização de eventos que possam reconhecer e celebrar os esforços desses profissionais em prol da preservação, promoção e crescimento da Música Popular Amapaense. “Desde o meu primeiro mandato estamos trabalhando em prol do segmento no estado, com muitos requerimentos aprovados e Projetos de Leis que valorizam e incentivam nossos artistas. O fundo municipal de cultura, a virada cultural e demais datas comemorativas em alusão aos vários segmentos artísticos, todos foram consolidados durante a nossa gestão. Então é um momento importantíssimo de homenagens, em vida, as pessoas que fazem parte disso”.

A entrega dos certificados de Destaque Cultural para os músicos, compositores, poetas e técnicos, dar-se em reconhecimento e agradecimento pelas notáveis contribuições na concepção, produção, divulgação e fortalecimento da música amapaense.

O conselheiro estadual de cultura, Clay Sam, menciona que é muito emocionante presenciar esse momento histórico em Macapá, onde vários artistas musicais estiveram presente para receber suas homenagens. “Muito obrigado a todos que prestigiaram essa solenidade, onde nossa intenção é reconhecer todo trabalho desenvolvido. Nosso segmento está em constante evolução, e hoje temos muitas possibilidades de trabalhar e lutar pelos nossos direitos como artistas. Agradeço aos nossos técnicos, compositores, poetas e músicos, e o querido presidente Marcelo Dias, por nos receber na casa do povo”, finalizou.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento