Presidente Marcelo Dias anuncia construção de banheiros adaptados e de elevador no prédio da CMM.

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 21/09/2023 18h44, última modificação 21/09/2023 18h44

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), anunciou que, a partir das obras de reforma do Palácio Janary Nunes, a instalação de banheiros adaptados para pacientes ostomizados e de um elevador para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes. A notícia foi dada durante a 49ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, 21 de setembro, por ocasião da aprovação de um Projeto de Lei que cria a Campanha “Novembro Verde”, que visa instituir a conscientização e sensibilização da ostomia,

Reforma - Segundo Marcelo Dias, o projeto que prevê a reforma e adaptação do prédio da CMM deverá ser entregue até semana vem e nele consta as indicações para a instalação de banheiros adaptados para (pessoas ostomizadas e com deficiência) e de um elevador.

Avanço - O vereador Nelson Souza (PSD), outro protagonista nesta temática assegurou que a Prefeitura de Macapá já vem se antecipando a esta questão e vem sim instalando banheiros próprios para os ostomizados. “O prefeito Antônio Furlan já se manifestou de que as instituições municipais não devem abrir mão de construir ou adaptar banheiros específicos para pacientes ostomizados”, completou o parlamentar.

Elogio - O vereador Marcelo Dias finalizou reafirmando o compromisso da Câmara de Vereadores com essa pauta e fez questão de enaltecer o empenho de três políticos que sempre vem empunhando a bandeira dos ostomizados, os vereadores Nelson Souza e Claudiomar Rosa e o deputado estadual Jack JK.

Os vereadores Dudu Tavares, Edinoelson Careca, Carlos Murilo e Alexandre Azevedo, que também se manifestaram em plenário acerca do PL aprovado, comungaram da mesma opinião defendida pelos demais vereadores que usaram da palavra em plenário.

Texto: SECOM/CMM

Fotos: Jaciguara Cruz.