Presidente e vereadores da CMM reforçam apoio a Davi em reunião com governador em exercício
A eleição para a presidência do Senado no biênio 2025-2026 movimenta o cenário político local e nacional. Na manhã deste sábado, 1º, o presidente da Câmara Municipal de Macapá, Pedro DaLua (União Brasil), acompanhado de vereadores do bloco político, reuniu-se com o governador em exercício do Amapá, Teles Júnior, para reafirmar o apoio ao senador Davi Alcolumbre, principal candidato ao cargo. A expectativa é que Davi receba mais de 70 votos dos 81 senadores.
"A dimensão da vitória de Davi vai muito além do que cada um de nós, enquanto agentes políticos, pode imaginar. É um momento de muito orgulho para o Amapá. Davi, quando foi presidente do Senado, teve um papel fundamental na pandemia, articulando o aumento do auxílio emergencial de R$ 200 para R$ 600. Ele também garantiu apoio financeiro aos estados e contribuiu para reformas econômicas essenciais. Davi sempre legislou pensando no futuro, e isso é motivo de reconhecimento e orgulho", destacou o governador em exercício, Teles Júnior.
Se confirmada a projeção, a vitória de Davi Alcolumbre marcará a história do Senado Federal, reforçando a importância do diálogo e da construção de alianças em um momento de grandes transformações no Brasil.
"Hoje é um dia histórico para o Amapá. Com o apoio da direita, da esquerda e do centro, Davi deve alcançar uma das maiores votações da história do Congresso Nacional. Ele nunca pediu reconhecimento, mas seu trabalho fala por si. Hoje, todo o Amapá celebra essa vitória, independentemente de posição política. Até a oposição reconhece sua importância para o estado e para o Brasil", ressaltou o gestor da Câmara Municipal de Macapá.
Além do presidente, participaram da reunião de apoio a Davi os vereadores Banha Lobato (União Brasil), Patrick Monte (MDB), Margleide Alfaia (PDT), Leia Pales (PDT), Luana Serrão (União Brasil) e Ruzivan Pontes (Republicanos).
Texto e fotos: Secom/CMM