Presidente DaLua participa dos 23 anos do projeto “Peixinhos Voadores”, da Polícia Militar
O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro DaLua (União Brasil), participou na manhã desta sexta-feira, 30, da comemoração em alusão aos 23 anos do projeto social “Peixinhos Voadores”, desenvolvido pela Polícia Militar do Amapá.
O nome do projeto é uma homenagem ao seu idealizador, o professor Sebastião Mota, conhecido como “Peixe Voador” por seu desempenho como atleta em competições nacionais e internacionais de natação. Hoje, ele é carinhosamente chamado de “professor Mota” pelos participantes e apoiadores da iniciativa.
Durante o evento, o DaLua destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social e valorizou o trabalho desenvolvido pelo projeto ao longo de mais de duas décadas.
“Todos nós somos incentivadores do esporte. Fazemos parte do governo Clécio, do senador Davi, do senador Randolfe, do ministro Waldez Góes. Nosso arco de aliança sempre incentivou o esporte, a cultura, o lazer” ressaltou o presidente da CMM.
“E, principalmente, sabemos que o esporte sempre anda junto com a saúde. O ‘Peixinhos Voadores’ é uma ideia que deu certo. O professor Mota é um exemplo, uma referência, e tem nosso respeito e reconhecimento”, destacou,
O parlamentar também reforçou o compromisso da Câmara Municipal com a continuidade e ampliação do projeto.
“A Câmara vem aqui para dizer que estamos à disposição para o que for preciso. Um dia o professor Mota pode não estar mais à frente, mas esse projeto vai continuar, porque já se tornou um legado. Esperamos que novas emendas e recursos possam ser destinados, não só para ampliar o que já existe, mas para criar outros espaços físicos em diferentes bairros”, concluiu.
O projeto “Peixinhos Voadores” atende crianças e adolescentes, oferecendo aulas de natação e atividades esportivas com foco na inclusão social, disciplina e formação de cidadãos